Nossa História


Tudo começou no ano de 1989, no Seminário Unido (Presbiteriano), numa sala de aula do curso de missões, coordenada pelo Pr. Neucir Valentin.
Depois de muitas idas e vindas à Bolívia, por meio de caravanas, aquilo que parecia ser apenas um desafio missionário para aquela turma de seminário, consolidou-se numa chama ardente no coração daqueles alunos; tomando um vulto ainda maior, após a participação do Pr. Francisco Assis.
Então, sob a orientação de Deus, o projeto teve os seguintes objetivos:
. Divulgação do trabalho;
. Organização de caravanas aos campos;
. Discipulado dos convertidos;
. Formação de liderança nativa;
. Abertura de novas fronteiras de trabalho.

Nesta época surgiu o nome da missão PROPAL, bem como o seu objetivo: LEVAR O EVANGELHO A LUGARES NÃO ALCANÇADOS. Em 2 de Julho de 1993, a Missão foi organizada.

Hoje, após decorridos da sua oficial existência, sentimo-nos orgulhosos em saber que o PROPAL também foi influenciador de projetos como:
. CERVHU – Centro Evangélico para Recuperação da Vida Humana;
. Campo Missionário em Motacozito (hoje com a bandeira da UIECB);
. SBB – Seminário Bíblico Boliviano;
. Campos Missionários em Palmitos e Candelária.
Todos realizados com a ajuda e vontade de Deus e a cooperação de muitos servos do Senhor, que direta ou indiretamente contribuem para que o nome de Jesus Cristo ultrapasse as grandes fronteiras da incredulidade.
De 1997 a 99, o Pr. Ricardo Antônio assumiu a presidência da Missão, e de 99 em diante, ocupa a presidência o Pr. Adilson de Souza.

Os confins da terra também é conhecido como "A Terra dos Nuncas": Nunca invocaram o Nome do Senhor; nunca creram no Senhor, nunca ouviram do Senhor, nunca pregaram sobre o Senhor, nunca enviaram missionários em Nome do Senhor (Rm. 10:14-15).
E para conquistarmos a “Terra dos Nuncas” precisamos aprender sua linguagem: Nunca deixarmos de orar, nunca deixarmos de enviar missionários, nunca deixarmos de contribuir.

Apesar das dificuldades financeiras nos seguimentos missionários, agradecemos a Deus pelas realizações materiais e principalmente na área espiritual. E que o resultado disto, seja para a honra e glória do Nosso Senhor e Salvador Jesus:
- Aquisição e legalização de um terreno no bairro de Las Pedritas – Puerto Soarez;
- Realização de atividades evangelísticas junto às comunidades de Puerto Soarez e Palmitos, apoiando-as com roupas, calçados e outros donativos;
- Apoio às outras Missões e Igrejas com: palestras, cultos, campanhas missionárias e transporte de doações.

Pr. Alexandre Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário